terça-feira, abril 14, 2009

Eu queria falar sobre um filme que vi ontem. Mas antes vale fazer uma observação.
Assim como tem filme de bang-bang. De sangue espirrando na tela. Tem filme de mulher que adora falar de homem, de maternidade, de sexo e de roupas. Esta denominação mulherzinha é sim preconceituosa e  deriva de outra tipificação, as chamadas chick lit books. Uma maneira bem irônica de chamar a literatura que tem crescido muito nos últimos anos..tipo...as mulheres bobinhas e seus livrinhos imbecis.
Com foco na  jovem que gosta de moda, sexo e leitura, esta galera está entre os 25 e 35 anos, solteiras ou casadas, e adoram as histórias inusitadas sobre mulheres elegantes e inteligentes, ás voltas com seus romances e carreiras. Mais ou menos o que se viu em Sex & the city, Selva de Batom e Bridget Jones.
É claro que esta denominação foi feita pelos...homens. Uau, que descoberta!!! hehe.
Eles dominam o mercado de trabalho editorial, mas são elas que mais lêem. Hum....acho que é preciso mudar alguma coisa....
O que me irrita é ver Clint Eastwood fazendo o maior sucesso com seus faroestes e lutas e brigas enquanto filmes e seriados como o próprio SEx & the city são tomados pela crítica como coisa de .....adivinha? mulherzinha.
Eu ADORO Clint e não escuto dizer por aí que ele faz filmes de homenzinho.  Nem acho que se possa comparar uma coisa com outra, já que são gêneros totalmente distintos. O que eu falo é de poder se dar valor ao que é feminimo. Da natureza e dos gostos das mulheres. Não precisa ir ao cinema ver. Já seria de bom grado se apenas entendessem que viemos para ficar. E acho até que dominar. E aí, quem sabe, veríamos filmes com temática feminina melhor produzidos e dirigidos.

Tuuudo isso para falar de um filme bomba que vi ontem.
O "Delírios de consumo de Becky Bloom".
Pra começar é uma adaptação do livro de mesmo nome, só que não sei o que o diretor entende por adaptação porque do livro mesmo não tem muita coisa.
Pra começar ambos, produtor e diretor, são homens (Jerry Bruckheimer e P.J Hogan). Não sei se posso dizer que  culpa é inteiramente deles, mas o que temos é uma personagem totalmente estereotipada, histérica e exagerada. O livro, que era divertidinho, mas longe de ser uma obra prima, trazia uma protagonista um pouquinho mais gente como a gente sabe....que estrapola e desconta as frustrações comprando roupas, que não sabe muito bem controlar a grana e por aí vai.
No máximo alugue no DVD para tirar suas próprias conclusões. 

Leitura é bão e eu gostchoooo!

Hoje eu tenho uma dica que é muito boa!!!!
Sabe aquele livro que você já leu tem um tempão, ou aquele outro, de auto-ajuda, que sua sogra lhe presenteou no Natal...sabe? 
Você não sabe muito o que fazer com eles, que ficam ocupando espaço na sua estante, juntando poeira?
Enquanto isso, você passeia triste e solitária pelas livrarias...sua carteira está de mal com você e seu cartão de crédito disse que ia comprar cigarros e nunca mais voltou...Você deseja taaanto aquele livro bacana, mas....não pooooooode.

Pois seus probrema se acabaram-se....hohoho

Agora é possivel trocar seus livros usados com outros coleguinhas pela Internê...Isso mesmo!!!. 

Nestes dois sites que eu garimpei, você faz um cadastro que é rapidinho e di grátis. Depois monta sua lista de livros que deseja passar adiante e mais uma outra que gostaria de adquirir, neste troca-troca. E assim o seu chinelo velho vai encontrar um pé cansado. 

Na transação a unica conta que se paga são os custos dos correios e vai variar de acordo com o peso do livro: 3 a 6 reais.

E aí? que tal a dica????
Acesse e se jogue!

www.livralivro.com.br
www.trocandolivros.com.br



quinta-feira, abril 09, 2009

terça-feira, abril 07, 2009

Tremenda, baita, bruta, aguda crise profissional.
Eu queria muito passar um almoço, ou uma simples horinha sem pensar muito no futuro amedrontador....sem carreira, sem dinheiro, sem nada. 
Odiaria passar pela vida e ela passar por mim, assim como dois estranhos no metrô.
OU mais...depender do meu pai, marido ou algo semelhante. E aqui vou fazer um parênteses. Porque isso já foi a única escolha da mulher. Depois ela pôde escolher. E agora a nossa unica escolha é trabalhar. Mesmo que sua vocação seja para cuidar da casa e filhos, vc se sente um leproso na rua, imagino eu.
Mas voltando ao meu umbigo...Eu nem tenho esta vocação, sou mais da rua mesmo. E mesmo quando todas, absolutamente TODAS as circunstâncias estão ao meu favor, parece que simplesmente...não acontece.
O que eu quero - eu sei o que eu quero - o que eu quero é arriscado neste país de gente inculta e acomodada. E quanto mais eu dedico tempo da minha vida nisso, mais o medo de dar com os burros n`água aumenta. Porque estou quase nos trinta. E a sensação é e eu já tinha que estar em algum lugar. E tem dias que eu acordo  e ainda tenho 29. E dias que eu acordo e já tenho quase 30, sabe? Estou num destes dias. Achando que o meu mundo vai acabar depois de amanhã. E que eu vou acabar sem dinheiro para pagar o plano de saúde. assim. do meu próprio bolso.
é que desanima falar sozinho....

segunda-feira, março 30, 2009

T. P. M

sim. Eu não sumi. Eu estava trancada em casa como um bicho selvagem, babando de raiva, com garras afiadas.
Eu estava de TPM.
hohoho

Eu não sou tão má assim não. Na verdade eu fico parecendo um doente em recuperação após uma hemorragia...olhos fundos, palida e muito, muito cansada. 
Mas agora já estou "Uhu" e pronta pra abalar.

Não duvide uma mulher que sangra 5 dias por mês e não morre hein....

quarta-feira, março 18, 2009

...

Quando eu estou fazendo uma coisa, tenho vontade mesmo é de estar fazendo outra.

Se estou no computador trabalhando, queria estar lendo.

Quando resolvo sentar pra ler, queria mesmo era estar no computador.

SE eu tenho que escrever, as palavras me fogem. Quando estou só pensando, elas voltam todas, ao mesmo tempo, correndo desenfreadas.

Não consigo me concentrar. Tudo o mais me chama atenção. Menos aquilo que preciso fazer.

terça-feira, março 17, 2009

Por que sorri Gioconda?

1 – quando meu maridinho me traz café na cama ou quando ele me chama para ir ao cinema em plena quarta-feira ou qualquer outra demonstração de carinho espontânea.

2 – Quando meu afilhado me dá um abraço apertado.

3 – Quando vejo meus pais na área de desembarque do Aeroporto.

4 – Quando vou buscar algum amigo no Aeroporto e sempre – SEMPRE -  canto aquela musiquinha “ que bom vc chegou, bem vindo `a Salvador” rs.

5 – quando vejo sentido em alguma coisa que faço na minha profissão.

6 – quando recebo e-mails e telefonemas de amigos, falando da vida, da saudade, de qualquer coisa.

7 – Quando alguém comenta aqui. Assim não me sinto falando para as paredes! J

 

em tempo: quem me passou a brincadeirinha foi minha muito querida amiga Monica...beijão pra vc.

quinta-feira, março 12, 2009

"melhor que ser boazinha é não poder ser imitada."

Martha Medeiros

ê miséra...

Eu ia parar por aqui hoje, mas então eu fui na Fal...
E como sempre, os textos são maravilhosos. Mas este foi legal porque eu estava escrevendo sobre o mesmo assunto. E parei porque depois dela, nem me atrevo.

E eu acho mesmo que deveria ter uma tese, saca? sobre o tema.
A dança do acasalamento profissional, como ela chamou. Aquela coisa de ficar enrolando o coleguinha, chamando pra ir no local pra te conhecer, pra ver seu curriculo e o raio que o parta.

Vaga? 
Infelizmente não temos vagas no momento, mas eu queria te conhecer.
Queria ver o quê cara-palida? se eu era um Alien? 
Eu vim até aqui pra você ver a minha cara?

E aquela enrolação sensacionaaaaaal do pode deixar que vou ficar de olho numa oportunidade pra você.
Pode deixar que eu te indico.
Me manda seu curriculo.
Assim que pintar alguma coisa, te ligo.

Ah Me poupe do seu cinismo.

Tem trabalho? ótimo, me chama que eu vou.
não tem. Então vosmicê me dê licença que eu vou pra praia.


só pensando aqui...

Sabe...tem uma coisa que eu acho muito engraçada.
Aquelas pessoas que te conheceram há muito tempo, ou que ficaram na sua vida por pouco tempo. Mas até que foram suas amigas. Um dia a vida se encarrega de afasta-las. Mas uma delas cisma, que cisma que sabetudodevocê...
Quando se encontram ela faz questão de dizer para os que estiverem em volta, que te conhece muito, seus segredos e coisa e tal. E te olha com aquele olhar...tipo...eu sei quem você é...porque eu sou muito sacativa...
Ai a vontade de rir, ai a vontade de dizer caia na real, pleaseee.
Eu não sou a mesma de ontem. Menos ainda de anos atrás.
Ai ai..a ignorância é realmente um privilégio de poucos.

Ê Missifio...

será que a macumba resolve?

quarta-feira, março 11, 2009

Notícia quente e previsões da Mãe Gioconda

Eu não sou muito otimista. Acho que otimistas estão sempre sendo pegos de surpresa...hohoho
Eu, que não sou boba nem nada, já fiz minha previsão. Se você não quiser acreditar, problema nenhum. A gente se vê no inferno.

- Pra começar. Os EUA vão falir. Esta previsão é fantástica, minhageeeentem. Mas só vai ter graça se eles ficarem vivos para ...
 - Aturar bando de brasileiro que vai virar primeiro mundo. Se a gente era pobre e já viaja pra lá pra comprar muamba, já pensou agora?
- Vai ter Tsunami. E eu vou acordar lá na Antártica...
 - Vai ter fome. Sorry...fica jogando comida fora só porque ta ruim, tem nervo ou a casca tá amassada...
- Acho que o mundo vai ser mais solidário por mais ou menos 10 anos, tempo em que vai cair no esquecimento que a gente quase foi banido daqui.
- Não vai acabar o Planeta Terra. Ele vai viver muito bem obrigado. Mesmo sem a gente. Aliás...melhor sem a gente.


Dia 21 de dezembro porque os Maias previram isso. Porque Nostradamus previu isso (ou alguém achou que entendeu isso ) e porque realmente neste dia, acontece um alinhamento de toda a galáxia e veja bem...a Terra completa um movimento de precessão que blablabla...pode inverter os pólos da Terra, mexer com a natureza de formas que ainda não podemos prever...E isto é serio. E certo. E cientifico. Se o mundo vai acabar eu não sei, mas que este alinhamento vai acontecer é fato. Um fato que só se repete a cada 26 mil anos. E que consta no calendário Maia como sendo o fim dos nossos dias.

So...Carpe Diem...deixem de pagar contas, manda o chefe tomar naquele lugar, pega crediário em loja, come todo mundo que quiser porque a farra vai acabar.

ps: esse lance da conta...melhor não dar bobeira, vai que não acabada...

Noticia velha!

Não tem coisa mais humilhante para jornalista do que dar noticia velha.
Como eu não sou jornalista - é apenas um hobby, eu já disse - vou falar assim mesmo e deixar arrepiarem-se os cabelinhos do bigode de Dr R. Marinho na cova.

Semana passada (affe...veeeelha mesmo) foi a Semana do Armagedon, no History Channel. Canal 55 na sky e não faço idéia do numero na Net.
Uma programação que ressuscitou os Maias, Nostradamus, Dinossauros...olha, foi um circo. E muito bom, quer sabe...muito bom! Eu não falei nada antes porque simplesmente na semana passada eu fiquei grudada no canal, pensando numa fórmula mágica para eu, minha familia e meus amiguinhos, não sermos apagados do universo quando o fatídico dia chegar, a saber...21 de DEZEMBRO de 2012!!! Ueba! Faltam só três aninhos...

sabe, eu estou bem localizada para o fim do mundo. Eu sabia que não devia sair do interior e vir morar no Litoral. Viver no interior é um investimento, um projeto de vida, já que o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão...e eu vou acordar cheia de areia no biquini, no sertão que antes era mar.

Mas eu tenho alguns planos e previsões para o fim do Mundo...
Curioso?

Eu sou a paciência enfurecida da Gioconda.

A água acabou.
o gás acabou.
Meu carro quase foi atropelado por um ciclista maluco.
Minha internet foi pro espaço...e não o virtual...o sideral mesmo.

Daí eu me sentei calmamente no chão - uma nojeira que estava após uma corrida insana na hora décima de uma manhã ensolarada - sem água de beber, nem de tomar banho. Peguei minha Marie Claire,  liguei o ar na minha direção e esperei tudo voltar ao normal.


domingo, março 08, 2009

Ela Merece!

Já Ivete Sangalo prefere ser sempre uma pessoa ... normal...

Ao subir em seu trio, ela disse que apesar da celulites que ganhou no ultimo ano, ainda se considerava toda boa...
Claro que os fãs disseram que ela estava maluca, que ela era linda e não tinha qualquer celulite....no que ela respondeu...
"Estas fotos que vocês têm aí...tudo photoshop....porque eu sou uma Mulher Brasileira".

Feliz dia Internacional da Mulher...se você acredita que o mundo precisa de um dia para lembrar de nós.

Aliás...

Claudia Leite recebeu mais um prêmio em sua carreira esta semana...
Troféu Pau-de-sebo - para os inimigos dos homossexuais.
O grupo gay da Bahia se revoltou contra declarações desta cantora que sempre sabe a hora certa de falar besteiras...
Quando seu filho nasceu, ela disse que gostava muito dos gays, mas peferia que o filho fosse macho.

Boca calada...a melhor política.

É claro que todos nós temos opniões. Mas famosos tem muita responsabilidade sobre aquilo que falam. Um comentário mal feito pode gerar repercussão negativa em suas carreiras. E, cá entre nós, C.L é campeã em testar a paciência das pessoas.

sexta-feira, março 06, 2009

Claudia Leite...tu não tem fralda pra passar não?

Olha só...fiquei com vontade de partir pra grosseria.
Pô...depois de tantas lutas por direitos trabalhistas e de blá blá blá para as mulheres, esta loirinha me vem com essa...

Vou explicar a origem de todo meu rancor...

Quinta-feira, primeiro dia de carnaval na Bahia. Claudia Leite sobe no trio como aquela-que-pariu-ha-menos-de-um-mês...Ok. Já acho ridículo isso de ficar usando maternidade e filho para se promover, mas...vamos deixar esta passar!!!!

Eis que ela resolve dar uma declaração aos foliões e fãs. ô Claudia, não precisa, mulé...melhor ficar calada. Mas ela insistiu! E começou seu discurso liiiiindo, de que aquilo (o discurso, o show e o corpo lindo dela) era para os que duvidavam que ela fosse capaz...que uma mulher - isso mesmo...uma mulher, qualquer mulher normal, eu, você e sua tia também - que pariu há menos de um mês, pode perfeitamente subir num trio e comandar um carnaval absolutamente magérrimaaaaa e lindaaaaa!!!!!

Aí o bicho pega....porque me deu aquela vontade, sabe???? de gritar..." Eu não disse que era melhor fazer discurso de boca fechada???"
Fquei só pensando nesta massa de mulheres preguiçosas,  que só porque tem filho acha que pode ficar de vagabundagem em casa, vendo TV por quatro meses. Engordam mais de 10 quilos...bando de desleixadas...e ainda ficam cansadinhas...afffe!

Acho que é este o legado da nossa musa do axé...  

Agora...deixando o rancor de lado. rá rá rá
Meus amigos assessores de artistas -famosos-mas-que-não-sabem-dar-entrevista... o segredo é não deixar falar meeeesmo. Porque fica mais caro " disdizer" ... daí tem que ir fazer drama no programa da Tv Globo, chorar de saudades do filho e dizer que nem todas as mulheres podem fazer o que ela fez...Mas na hora de se comunicar com a massa e ao vivo, ficou aquela coisa feia, bem feia em tempos de luta por direitos. A vida das mulheres " normais" com filhos é tão dificil!!! Enfrentar a criança chorando a madrugada sem parar e não ter um batalhão de enfermeiras para amamentá-la enquanto você dorme o sono da beleza...sem contar a equipe de nutricionistas, personal trainner, e sei-lá mais o quê para estar magra e sem olheiras novamente.

Francamente.



Porque hoje eu estou muito mulherzinha...

Sim, eu tenho meus momentos sou-mulherzinha-adoro-rosinha...
e este layout é tudo ou não é minha gente?????
Fiquei tal qual uma adolescente boboca, escolhendo a coisa mais rosa, mais fofa para eu colocar aqui no blog.
Vou agradecer `a minha " tri-amiga" e bonequinha Suzi pela dica.
mucho thank you very muito! 

Calma que eu volto!

Para os que pensam que eu sumi.....nada disso!
Depois de intensas atividades carnavalescas, fui buscar " Dalila" - a nova gripe do momento - e acabei achando....
Já estou me recuperando e pronta para voltar.
Aguardem!

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Nada como um dia após um outro dia...

“E não vale a pena ficar chorando, apenas ficar...chorando, resmungando até quando não, não....”
Jorge Maravilha

Eu fico aqui, escutando Chico e olhando para a tela do computador. E o cursor fica piscando, este maldito.
E a tela no Google.
É um complô.
Porque não sei nem o que perguntar e nem mesmo isso ele não vai me responder. Eu tenho certeza.
E eu olho pela janela e ela também não tem resposta. Só uma brisa leve, um céu azul todo fingido de dia bonito.
E eu fico pensando...como era antes. Naquele tempo anterior (que parece bem mais anterior do que é de fato), naquele tempo sem as “janelas”.
Agora não. Ele se atreve, na maior ousadia, a me propor as respostas e também as perguntas. E eu fico pensando..eu quero saber?
Bem...agora eu queria.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Sua benção, Yemanjá!



Odô Iyá Yemanjá Ataramagbá ajejê Lodô, ajejê nilê!

Hoje é dia dela, a Rainha do Mar.
Rio Vermelho, bairro soteropolitano onde fica sua morada, está lotado de fiés - e infiés - com suas oferendas. O mar amanheceu agitado e acho mesmo que era ela, se remexendo lá no fundo...toda alegre e coquete, afinal é seu dia. Ela vai receber pentes, perfumes, espelhos... E se ela aceitar seu barquinho ou suas flores, pode contar que o pedido se realiza.


É pena que as oferendas sejam jogadas no mar assim....A tradição surgiu bem antes desse papo de reciclagem, aquecimento global e etc. Mas já estava na hora de mudarmos isso, certo? nada de vidros para os perfumes, nem colares e pentes de plástico. Vamos jogar flores!!!!

A ficha completa da rainha:

Dia da semana: sábado
::Cores: Azul claro
::Símbolos: Sereia e concha
::Elemento: Água
::Plantas: Colônia, aguapé, lágrima de nossa senhora, pístia (erva de santa Luzia), trapoeraba branca (olhos de santa Luzia)
::Metal: Prata
::Comida: Manjar
::Bebida: Champanha,agua mineral
::Sincretismo: Nossa Senhora
::Domínio: Mar
::O que faz: Protege de confusões e promove a harmonia na família. ajuda a progredir na vida.
::Quem é: A grande Mãe dágua e do lar.
::Características: Maternal, protetora, competente, dedicada, mandona, possessiva, intrigante
::Saudação: Odó iyá !
::Onde recebe oferendas:Na praia
::Presentes prediletos: Flores, perfume, colar, espelho, pente etc; suas comidas e bebidas.
Cérebro em mode on.

Isto mesmo.
Estou de volta.