terça-feira, abril 07, 2009

Tremenda, baita, bruta, aguda crise profissional.
Eu queria muito passar um almoço, ou uma simples horinha sem pensar muito no futuro amedrontador....sem carreira, sem dinheiro, sem nada. 
Odiaria passar pela vida e ela passar por mim, assim como dois estranhos no metrô.
OU mais...depender do meu pai, marido ou algo semelhante. E aqui vou fazer um parênteses. Porque isso já foi a única escolha da mulher. Depois ela pôde escolher. E agora a nossa unica escolha é trabalhar. Mesmo que sua vocação seja para cuidar da casa e filhos, vc se sente um leproso na rua, imagino eu.
Mas voltando ao meu umbigo...Eu nem tenho esta vocação, sou mais da rua mesmo. E mesmo quando todas, absolutamente TODAS as circunstâncias estão ao meu favor, parece que simplesmente...não acontece.
O que eu quero - eu sei o que eu quero - o que eu quero é arriscado neste país de gente inculta e acomodada. E quanto mais eu dedico tempo da minha vida nisso, mais o medo de dar com os burros n`água aumenta. Porque estou quase nos trinta. E a sensação é e eu já tinha que estar em algum lugar. E tem dias que eu acordo  e ainda tenho 29. E dias que eu acordo e já tenho quase 30, sabe? Estou num destes dias. Achando que o meu mundo vai acabar depois de amanhã. E que eu vou acabar sem dinheiro para pagar o plano de saúde. assim. do meu próprio bolso.

3 comentários:

Janaina disse...

Sei bem. Bem MESMO.

Thais disse...

Nossa! Minha carreira começou esse ano. Fixa como professora de ensino fundamental. Mas nem sei... Acho que não quero isso. E vou começar de novo...
Desiste não, ó!!!! Melhor batalhar do que passar o resto da vida numa coisa q vc odeia! ;*

Clara del Valle disse...

rs bem vinda ao mundo das balzaquianas! Não é ruim, nem feio... relaxe.

bjs